Como todo retorno vem atrelado a um tempo distante, temos o prazer e a obrigação com todos vocês que nos acompanhavam e acompanham na trajetória do mercado de TI, de lhes pôr a par da causa da distância de quase 6 meses, de atualizações do site/blog/portal.

TI é Tecnologia da Informação, indispensável e essencial a cada dia mais e mais, seja no celular, na geladeira, no carro, no banco, no hospital em tudo.

Nosso tempo “distante”, se deu por conta de invasões hacker!
O programa acima trata-se do BackTrack R5, utilizado por Hachers para explorar todo tipo de vulnerabilidade, e também por administradores de rede para bloqueá-las.

Nosso tempo “distante”, do relacionamento mais próximo no qual desejávamos e desejamos estar com todos vocês, Clientes, Parceiros, Amigos, Seguidores e até mesmo com aqueles que desejam e querem o nosso mal. Esse tempo distante se deu por conta da descoberta de que estávamos sendo alvo de pessoas querendo tirar vantagem sobre o nosso trabalho, “hackers”.

É sentimos na pele o que pessoas deste tipo de índole estão dispostas a fazer para obter algo que não lhe pertence. E em um primeiro momento nos deixou posso dizer “perplexos”, com tamanha “audácia/perspicácia” e até mesmo “inteligência” que esses indivíduos tem, mas fazem mau uso dela.

Mas no decorrer desses cerca de 6 meses sob ataques, queremos em PRIMEIRO lugar, pedir sinceras desculpas em nome da Gallo Tecnologia da Informação e em meu nome Bruno Gallo, para aqueles que de alguma forma sofreram com a ausência/atraso de nosso suporte técnico ou de consultoria nesse período.

Em SEGUNDO lugar agradecer aos que “tentaram”, obter o seu proveito de forma ilícita e sem respeito, nos atacando e forçando invasões ininterruptas durante esse período, que através de ferramentas amplamente distribuídas na internet e se utilizando delas para explorar e utilizar nossas vulnerabilidades injetando todo tipo de códigos maliciosos, como:

  • Trojans
  • Backdoors
  • Spywares
  • Hijacks
  • Bootnets
  • RootKits
  • HBO Browser Helper Object
  • Matesploits

fazendo uma busca no Google por Metasploit você pode ficar espantado com quantas variantes e possibilidades esse tipo de intrusão pode causar além de muitas outras técnicas nas muitas vulnerabilidades Windows e Linux publicadas todos os dias pelos “canais de segurança” de seus próprios desenvolvedores.

Em TERCEIRO lugar poder com absoluta certeza declarar que ao final desta etapa, “de que nenhum dado de nenhuma forma ou natureza foi de nós roubado EM RELAÇÃO À TODOS VOCÊS e que a vocês nossos Clientes, Parceiros, Amigos e Seguidores possam neste momento sentirem-se seguros e que estão diante de uma Empresa, a Gallo Tecnologia da Informação sob o comando de Bruno Gallo, Diretor Técnico em TI que mesmo em meio a este “CAOS”, pode conter os danos, proteger os dados e soube lidar com a situação mais séria que uma empresa pode enfrentar.

E mesmo diante de tudo isto todos vocês puderam contar com seus Websites, Webmails e suas Redes sem interrupção, ou perda/roubo de seus dados tão preciosos para nós quanto para vocês mesmos.

Como gostamos da transparência e da verdade neste momento o que estamos fazendo é mostrar a você o que é a Gallo Tecnologia da Informação hoje, tratando todos vocês com o devido respeito que merecem, não fazendo como grandes corporações que omitem simplesmente este tipo de informação, como é o caso da ********, seria totalmente antiético eu revelar alguns nomes aqui, locais de onde foram roubados dados de usuários completos como até de cartões de crédito, e mesmo assim permanecem quietos e omissos deixando que seus clientes sofram com as consequências de suas falhas, nós nunca teríamos esta postura!

Finalizando esta fase distante totalmente satisfeitos, porque o que não derruba FORTALECE hoje temos parceria com mais de 60 Desenvolvedores de Software de Segurança e logo antes do início do próximo ano estaremos abrindo a nossa SoftStore! (e todos testados em ambiente sofrendo com invasão real e ininterrupta!

Não parando por ai somos felizes também de informar a todos vocês que agora eu Bruno Gallo Diretor Técnico TI \ SI pode e começa assumindo mais um degrau na escala de Ti a SI (Segurança da Informação), finalizando este curso intensivo de 6 meses totalmente na prática, e sem tempo para descanso, com pouquíssimas horas dormidas.

Hoje eu Bruno Gallo Diretor Técnico TI/SI posso dar a primeira respirada após estes seis meses de curso Superintensivo e Extressivo, embora feliz e realizado como Profissional hoje ainda mais qualificado podendo agora oferecer mais um serviço com Diploma em mãos do curso 100% prático de Segurança de Redes e Informação! Pois hoje, nossa Rede, nossos servidores, nossos e vossos dados se encontram totalmente protegidos a catástrofes).

E como nada que acontece abaixo do Sol é sem propósito, já estamos abrindo um canal aqui no Portal tratando apenas de Segurança, oferecendo esse Produto criado e fortalecido em meio a essa tempestade, podemos hoje oferecer a Análise Forense se sua rede e obter o estado real, através de ferramentas Oficiais e Eficientes, podendo lhe oferecer a melhor solução em segurança depois dos resultados. Fortalecendo a sua estrutura Internet/Intranet, onde com certeza você possui praticamente todos os seus dados mais importantes e que na, perca deles o prejuízo nem sequer tem como ser calculado, pois informações de anos são valiosas para qualquer ramo de atividade.
Desta saímos todos vitoriosos, e estamos ainda mais prontos para continuar e ampliar nossos serviços em combate a pessoas que se intitulam Hackers.

Bruno Gallo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>
%d blogueiros gostam disto: