Google Apresenta: Mobile Day

No Comments 228 Views1


Ontem os Google Partner tiveram a oportunidade de em um encontro e um filme com direito e pipoca e refrigerante, entender o porque hoje é necessário que todos os websites “devem”, estar adaptados ao mercado Mobile.

Por incrível que pareça isso é algo que vem acontecendo desde meados de “25 de maio de 2012”, como pode-se ver nessa reportagem Ethan Marcotte – Reportagem, muitos outros neste tempo se colocaram a investir na Tecnologia Responsivo.

Veja o Filme passado pelo Google no Mobile Day:

Então é certo e claro que uma porcentagem muito grande de pessoas hoje nem liga mais seu computador para uma pesquisa rápida antes de sair de casa, seja para pegar um Taxi, ver o melhor Caminho a seguir no trânsito, onde está o produto mais barato para ir direto no local da compra sem andar ruas inteiras para isso, enfim a infinidade de facilidades que o Mobile proporciona hoje é incrivelmente grande.

Ai faça essa pergunta e teste o seu site estou pronto para essa nova forma de interatividade? Caso não, é hora de correr  pois a partir de 14 de abril o Google passou a usar algumas “pontuações”, analisando se seu site está ou não sendo bem visualizado em Mobile.

Sabemos que existem duas formas de se fazer isto:

– Redirecionar o usuário a um mini-site redimensionado e apropriado para ser visto em Celulares e Smartfones que seja um APP ou

– Que meu site já seja um site 100% responsivo, ou seja que meu site independente do tamanho da tela que o acesse verá o mesmo conteúdo e terá a mesma Navegabilidade/Acessibilidade, que em um Desktop.  (Esse é nosso preferido na maioria dos casos).

O Por que é simples um trabalho só! Menos tempo e menos trabalho para tornar o APP algo tão interativo quanto o site, sendo que já podemos fazer isto do site mesmo.

Claro que cada caso é um caso e temos por exemplo uma Farmácia que quer um APP apenas para o envio de receitas, totalmente válido para isso, quando se precisa do Serviço!

Porque eu pelo menos não deixo APP no meu Smartphone que não seja usado várias vezes pois isso faria meu aparelho ser lento e seria inútil.

Não vamos alongar aqui para não ficar cansativo mas basicamente se adapte à Tecnologia Responsivo e tenha este padrão hoje “Requisito” do Google para que seu site seja bem colocado nas pesquisas que são feitas nos buscadores principalmente no Google, começou a vigorar no final de Abril, fica a dica #meu site está preparado para esta nova etapa de tecnologias?

Precisa de alguma sugestão, tirar alguma dúvida entre em contato conosco e lhe ajudaremos a encontrar uma melhor solução analisando seu caso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>
%d blogueiros gostam disto: