Kaspersky - Phishing

A expressão phishing (pronuncia-se “fichin“) surgiu a partir da palavra em inglês “fishing“, que significa “pescando”. Criminosos se utilizam esta técnica para “pescar” os dados das vítimas que “mordem o anzol” lançado pelo phisher (“pescador“), nome que é dado a quem executa um phishing.

São várias as formas de Phishing, as técnicas hackers estão em constante avanço, elas causam muito estrago e em Grandes Empresas também, algumas que já sofreram com isso foram Apple, Twitter, Facebook, Microsoft entre outras e você acha que estaria livre destas ameaças?

Como a imagem anexada a esta notícia a coisa está até em um SMS, com o crescente número de Smartfones no mercado que fazem praticamente tudo o que faria pelo PC, o quesito segurança não é mais opcional, e sim necessário.

Se Anti-vírus free fosse bom não existiriam os pagos, simples assim, este da imagem trata-se do:

Kaspersky Small Office Security 5 – Marca que usamos este ano inteiro e nos protegeu 100%, mas claro tem um preço, que achamos mais barato que o custo depois do CAOS!

Se você tem um site precisa estar sempre com sua Plataforma atualizada um dos métodos mais usados hoje em dia são Malwares/Phishing que alteram o DNS e redirecionam os visitantes para outras páginas, que são páginas muitas vezes iguais às que seriam vistas para roubo dos dados de login e senha e por ai vai a criatividade do mau intencionado.

Então fique ligado hoje para os sites também existem anti-Vírus e anti-Malwares mais uma gama de ferramentas para mitigar/bloquear ataques e infecções aos sites, se quiser saber mais sobre como estar bem protegido entre em contato conosco e peça uma consultoria de Segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>
%d blogueiros gostam disto: