Ransomware Atlanta

Veja o IMPACTO DIRETO na cidade de Atlanta, os órgãos afetados:

Muitos dos sistemas de Atlanta estão desativados há cinco dias, embora sistemas críticos como polícia, bombeiros, resgate, 911, serviços de água e aeroportos estejam operacionais e continuem sem interrupção. Os departamentos afetados incluem:

  • Departamento de Planejamento Urbano e Escritório de Edifícios : Os tempos de processamento são mais longos que o normal.
  • Escritório de Zoneamento e Desenvolvimento : Os tempos de processamento são maiores que o normal.
  • Escritório de Habitação e Desenvolvimento Comunitário : O escritório não está disponível para processar solicitações de desembolso.
  • Tribunal Municipal : O Departamento de Correções mudou para um sistema de emissão de bilhetes para réus que foram presos e levados sob custódia. Nenhuma “falha em aparecer” para o tribunal será gerada neste momento e todos os casos serão redefinidos.
  • Departamento de Gerenciamento de Bacias Hidrográficas : Pagamentos de contas online e pagamentos de contas em pessoa estão em baixa.

SISTEMAS CRÍTICOS, afetados, onde claro imaginamos que tem uma proteção de ponta.

Agora veja o Paradoxo que o Post trás para quem tem um site WordPress:

Eu acho que esta é uma lição valiosa, e algo que os proprietários do site WordPress devem levar a sério. É importante ser proativo quando se trata de proteger seus sistemas e se educar sobre segurança cibernética. Não espere até ser hackeado antes de agir. Se você tem um site WordPress, instale um scanner de malware e um firewall como o Wordfence e use nosso blog , o centro de aprendizagem e a documentação do Wordfence para capacitar-se e proteger seu site. Também escrevemos sobre o ransomware como uma ameaça emergente para o WordPress no passado .

O ransomware atinge principalmente os sistemas de desktop. Para proteger seus sistemas em casa ou no escritório contra um ataque de ransomware, siga os seguintes passos:

  • Verifique se você tem backups regulares e se esses backups estão off-line. Eles não devem estar acessíveis a partir da estação de trabalho que está sendo submetida a backup para garantir que o ransomware também não possa criptografar seus backups quando você for infectado.
  • Instale os patches de segurança mais recentes para o Windows, OSX, Android, iPhone e qualquer outro sistema operacional que você usa. Juntamente com os backups, essa é a coisa mais eficaz que você pode fazer para se proteger.
  • Instale as atualizações de aplicativos , especialmente as atualizações do navegador. Certifique-se de que você não está executando um navegador vulnerável antigo, ou simplesmente visitar um site comprometido pode infectá-lo.
  • Instale uma solução antivírus para desktop e garanta que ela tenha assinaturas de vírus atualizadas ou, como alternativa, ative o Windows Defender, que é gratuito.
  • Não abra anexos ou arquivos baixados de fontes não confiáveis.  Evite usar anexos de arquivo completamente, se possível, e use serviços de nuvem, como o Google Docs.
  • Não clique em links em emails de pessoas que você não confia. 

Acima regras que passamos e forçamos nossos clientes a seguirem, para evitar o pior a Prevenção é sempre a melhor medida, então que aprendamos com estas lições.

Matéria original e completa em Inglês:

Wordfence

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

//]]>
%d blogueiros gostam disto: