Características/ 24 X 7 Monitoramento de Servidor
24×7 de Monitoramento de Servidor e Segurança da rede
Nossa infra-estrutura é composta por um conjunto de alta disponibilidade de máquinas diferentes, com sistemas operacionais e aplicativos variados, espalhados em vários continentes. Clique aqui para ler mais sobre o nosso Datacenter Virtual
Um sistema eficaz de acompanhamento é extremamente crucial para assegurar a máxima disponibilidade. Hoje, qualquer empresa de serviços web gerencia centenas de servidores com um grande número de serviços executados em cada servidor. Verificar manualmente cada serviço em apenas um servidor de 24 x 7 é extremamente difícil – através de um número de servidores – é humanamente impossível.
As empresas que não têm um bom sistema de controle, ou pior, não tem nenhum, tem paradas maiores e estão aumentando o risco de dano potencial causado devido a interrupções de serviço. Um pequeno problema detectado pode se transformar em um grande problema rapidamente, aumentando a quantidade de danos causados.
Nossos sistemas de monitoramento e ferramentas fornecem aos nossos administradores de sistemas uma visão abrangente sobre a saúde de nossa infra-estrutura distribuída globalmente. Nós monitoramos um grande número de parâmetros relacionados com a saúde dos nossos servidores e serviços individuais que residem neles.
Serviços monitorados inclusos
- Conectividade da rede;
- Espaço em disco do servidor;
- Uso de CPU do servidor;
- Uso de memória do servidor;
- Serviços Web – HTTP, HTTPS & FTP;
- Serviços de E-mail – SMTP, POP & IMAP;
- Serviços de banco de dados- MySQL, MSSQL;
- Serviços DNS e
- Todos os Arquivos de Registro.
Se algum servidor ou serviço falhar, ou qualquer utilização de recursos exceder os limites especificados, uma notificação pops-up imediatamente aparecerá na tela de todos os funcionários de Monitoramento da nossa equipe. O sistema de notificação também lida com a escalada de problemas. Ou seja, se o problema não for resolvido dentro de ‘x’ minutos, alertas de SMS serão enviados para os administradores do sistema de nível superior e, posteriormente, para a Gestão.
Tudo isso nos permite detectar e resolver qualquer problema dentro de poucos minutos e garante a máxima disponibilidade para seus clientes.